Visita a Lisboa com a Católica

No próximo dia 29 de Abril de 2017 realiza-se um Passeio à cidade de Lisboa destinado a todos os alunos, especialmente aos alunos de ERASMUS e PALOP.

Esta iniciativa é promovida pela Residência Universitária Católica e Gabinete de Relações Internacionais. Trata-se de um passeio que se faz anualmente a Paisagens, Locais e, Monumentos do nosso Pais visando facilitar a integração dos nossos alunos estrangeiros no espaço interior e exterior à Universidade.

A ideia é quando acabarem as suas graduações levem um pouco da nossa identidade e cultura, além de estreitar laços de amizade entre colegas que não se conhecem.

Os preços das viagens são sociais para que para todos possam usufruir desta iniciativa.

Para este desiderato contamos com vários patrocínios, como sejam CM de Braga (que nos disponibiliza um autocarro) Junta de Freguesia de Maximinos, e as diversas instituições culturais (Museus e Monumentos) que  nos facultam visitas gratuitas.

O ano passado foram uma amálgama de povos como; macaenses, cabo-verdianos, guineenses, brasileiros, espanhóis, italianos, franceses e outros. Na nossa Residência na sala de convívio estão expostas uma série posters alusivos a estes passeios.

Em anos anteriores visitamos a cidade de Guimarães (2010), Fátima e Aljubarrota (2011); Viseu e Serra da Estrela (2012); Peneda  - Gerez (2013); Porto – Centro Histórico e Caves de Vinho (2015); Coimbra e sua Universidade (2016).