Candidatura ao Programa Erasmus+

O Erasmus+ é o programa da UE nos domínios da educação, formação, juventude e desporto para o período de 2014-2020. Estes setores podem dar uma contribuição importante para ajudar a enfrentar as mudanças socioeconómicas, os principais desafios que a Europa terá de enfrentar até ao final da década e apoiar a execução da Agenda Política Europeia para o crescimento, o emprego, a justiça social e a inclusão.

O projeto é destinado a jovens e adultos, estudantes, formandos, aprendizes/formandos, voluntários, professores, docentes, formadores, animadores de juventude e profissionais de organizações ativas nos domínios da educação, formação e juventude constituem os principais beneficiários do Programa.

O Programa chega aos beneficiários através de organizações, instituições, organismos ou grupos que organizam atividades nos setores da educação, formação e juventude.

Erasmus/Mobilidade Livre

Os estudantes da Católica Braga podem realizar os seguintes tipos de Mobilidade Internacional:

_Mobilidade de estudantes para estudos (SMS)

_Mobilidade de estudantes para estágios (SMP)

Mobilidade com Financiamento do Programa Erasmus, feita no âmbito de acordos de cooperação bilateral Erasmus, em que os estudantes pagam as propinas na Universidade de origem. Reconhecimento académico garantido antes da partida através da elaboração de contratos de estudo.

Datas de candidatura:

Existe apenas um período anual de candidaturas. As candidaturas são efetuadas durante o mês de fevereiro de 2018, e dizem respeito a períodos de mobilidade a realizar no ano letivo seguinte (1º e 2º semestre).

Documentos a apresentar/local:

_Ficha de inscrição

_Procuração

_Learning Agreement

_Documento bancário com indicação do IBAN e do BIC/SWIFT

Os documentos deverão ser entregues no Gabinete de Apoio ao Aluno / Drª Maria José Barbosa – Campus Camões-Braga