Catálogo D. Manuel Vieira de Matos

Catálogo coletivo da UCP

VERITATI

Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa

O Repositório Institucional Veritati reúne mais de 10.600 documentos, sendo que já ultrapassou os 4.500 registos em livre acesso, 30% do total - disponíveis também através do RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal.

Nestes documentos, destacamos que já estão disponíveis mais de 500 Teses e Dissertações em acesso livre.

Católica

Este catálogo apresenta a lista de periódicos para acesso em texto integral que a UCP subscreve em suporte digital, pesquisáveis por ordem alfabética e por assunto. São cerca de 60 000, criteriosamente seleccionados de acordo com as áreas de investigação da Universidade.

Integra ainda um conjunto de revistas em livre acesso e a colecção de revistas do Centro de Documentação Europeia.

Outras Bibliotecas

Biblioteca Universitária João Paulo II

Porto

Biblioteca da Asprela

Biblioteca do Paraíso

Viseu

Biblioteca D. José Pedro da Silva

B-ON

A Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) (um projecto conjunto dinamizado pela UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, pelo MEC - Ministério da Educação e Ciência e operacionalizado pela FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional) tem disponíveis online, mais de 16.000 publicações electrónicas em texto integral, com a possibilidade de pesquisa simultânea.

As editoras abrangidas no projecto são neste momento: acmacsaipannual reviewsebscoelsevierieeeioprscsagespringertaylor & franciswileyzentrallblatt.