Idioma

on 04 agosto 2016

Ao longo deste estudo, constata-se a crescente exigência de práticas éticas nas empresas, abrangendo não só as obrigações fiscais, legais, sociais e ambientais, mas também a questão de a mesma organização empresarial agir corretamente com o conjunto dos stakeholders em todos os seus níveis de relacionamento.

É neste contexto de valores e valoração ética que se pretende analisar o impacto do fator religioso nas práticas laborais e empresariais, conscientes ou não, direta ou indiretamente assumidas. 

Ficha Técnica 
Título: Impacto da Doutrina Social da Igreja no trabalhador e no empresário  
Autor: Hermenigildo Moreira da Encarnação  
Formato: 15 cm x 23 cm  
Páginas: 404  
Editora: Cáritas Portuguesa  
ISBN: 9789729008375 

 

Pode ver o texto completo AQUI.

O digital no serviço da fé

posted by: L. M. Figueiredo Rodrigues
on 11 junho 2016

Esta obra é um contributo para a integração do digital na vida eclesial. Na primeira parte reflete sobre o fenómeno da tradição, entendida como próxima da comunicação, para depois se focar na pedagogia divina e nas suas consequências pastorais. A sociedade em rede é estudada na segunda parte, em contraste com a mediologia de Régis Debray, para perceber a dinâmica transformadora das ideias, interagindo com uma proposta pedagógica adequada a um tempo onde o conhecimento está distribuído através de redes de pessoas e de tecnologias, e acontece num processo de crescente conexão e navegação. A última parte debruça-se sobre a teologia da transmissão da fé, para concluir com uma proposta que vise potenciar uma práxis assertiva no modo como as instituições eclesiais poderão estar na Web.

Autor: Luís M. Figueiredo Rodrigues
Área: Teologia
Coleção: Investigação
Ano: 2016
Págs.: 360
ISBN: 9789725405055